Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro


Área Restrita Associado
Clique aqui

Conteúdo exclusivo aos profissionais de saúde.

  • 27/07/2015
    Nota Explicativa sobre a Operadora/Plano CAMARJ

     Prezado Associado

    Diante das dúvidas apresentadas pelos ilustres colegas com relação ao registro do plano de saúde CAMARJ na Agência Nacional de Saúde, servimo-nos do presente para prestar os seguintes esclarecimentos, a saber:

    1.        A CAMARJ é uma Operadora de Saúde Suplementar definida como Entidade de Autogestão, já que sua natureza jurídica é de “pessoa jurídica de direito privado de fins não econômicos, constituída sob a forma de associação ou fundação, que opera plano privado de assistência à saúde aos integrantes de determinada categoria profissional que sejam seus associados ou associados de seu instituidor, e aos seguintes beneficiários: ...” (Art. 2º, III, RN nº 137/2006 com redação dada pela RN nº 355/2014).

    2.       A CAMARJ iniciou seu processo de autorização de funcionamento na ANS em 2010, e após o cumprimento de várias exigências, obteve seu registro definitivo em 2013, tendo a Agência a adequado como plano de saúde coletivo por adesão, em conformidade ao Art. 9º da RN 195/2009, única opção possível em razão da natureza de seus associados.

    3.       A CAMARJ, embora seja um plano coletivo por adesão, desde o seu registro na Agência (2013), sempre cumpriu o que determina seu Estatuto, em seu Art. 18, e, apesar do crescente aumento de custos, tem mantido o reajuste de suas mensalidades seguindo os índices dos planos individuais/familiares divulgado pela ANS (13,55% - 2015).

    Esclarecemos que Operadora e Plano de Saúde são coisas diversas. Operadora opera planos de saúde e Planos de Saúde são as modalidades da contratação dos serviços oferecidos pelas Operadoras.

    Exemplo: A operadora X tem autorização na ANS para comercializar os produtos individual/familiar, coletivo empresarial e coletivo por adesão. A operadora (autogestão) CAMARJ tem autorização para comercializar, para a sua categoria, somente o plano de saúde coletivo por adesão, o que o faz desde 2013.

    Portanto, reafirmamos que a CAMARJ é uma operadora de autogestão (registro ANS 41882-0), seu plano de saúde é do tipo coletivo por adesão desde 2013, sem nenhuma alteração até a presente data, e que, embora esteja registrada na modalidade coletivo por adesão, se permite, protegendo o interesse de seus associados, aplicar o índice da ANS destinado aos planos individuais e familiares.

    Esclarecemos, por fim, a importância do contato direto dos associados com a nossa CAMARJ, sendo certo que compreendemos o temor de todos no que diz respeito a saúde, porém é o contato direto e a pessoalidade no tratamento, características da CAMARJ, que constitui o grande diferencial da nossa Caixa.

    Assim, mais uma vez nos colocamos a disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos através de nossos Colaboradores, Conselhos e Presidência.

    Atenciosamente,

    Manoel de Brito Varela

    Presidente CAMARJ

  • 02/07/2015
    VENDA SEDE CAMPESTRE CAMARJ

    Conforme já divulgado no Boletim Extraordinário CAMARJ Notícias nº 12/2015, autorizados pela unanimidade dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal, os seus Presidentes assinaram a Escritura de Compra e Venda da Sede Campestre de Jacarepaguá.

  • 02/07/2015
    VACINA MENINGITE B

     A partir de 1º de julho, estará esta vacina disponível em todas as clínicas credenciadas da CAMARJ, mediante o seguinte esquema vacinal:

    a)            Para bebês de 02 a 05 meses de idade: são indicadas 03 doses, com intervalo de dois meses entre elas, além de 01 dose de reforço que deverá ser aplicada entre os 12 e 23 meses de idade.

    b)            Para crianças entre 06 e 11 meses de idade: o indicado são 02 doses, também com dois meses de intervalo entre elas e um reforço no segundo ano de vida.

    c)            Para indivíduos entre 01 e até 50 anos de idade: são indicadas 02 doses, com dois meses de intervalo, sem necessidade de reforço.

    Esclarecemos que essa vacina passou a ser comercializada recentemente no Brasil (30 dias), e que não faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde.

    Informamos, que o associado poderá optar pela escolha de clínicas não credenciadas, sendo certo que o reembolso será de R$ 400,00 por dose da vacina, desde que apresentadas a CAMARJ nota fiscal eletrônica ou cupom fiscal original em que venha especificada a dose e a vacina aplicada, bem como o nome do beneficiário imunizado, e que tenha sido atendido o esquema vacinal informado, lembrando que a idade máxima é de 50 (cinquenta) anos.

Galeria de Imagens

 

Confira imagens e vídeos sobre a CAMARJ

 

 

 

SOS CAMARJ  

7829-1635/7829-8136   

Banner Vida UTI Móvel

SOS CAMARJ 7829-1635 e 7829-8136

Sede: Rua do Carmo n° 7 - 2° Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Tel: 2533-5995

Coordenadoria Médica: Av. Almirante Barroso n° 63 - Grupo 503 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Tel: 2533-4334

0800-0220904


©Camarj - Todos os direitos reservados. Mapa do site