Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro


Área Restrita
Clique aqui

Conteúdo exclusivo aos profissionais de saúde.

  • 12/12/2014
    Editorial
    Apesar das intempéries que vêm assolando a CAMARJ nos últimos tempos por conta da rescisão do contrato com a UNIMED, estamos otimistas em relação a uma solução de curto ou médio prazo. Contatos com outras operadoras já estão sendo feitos para traçar parcerias que possam garantir os atendimentos médicos e hospitalares nos mesmos padrões de qualidade que sempre buscamos disponibilizar aos Defensores Públicos do Rio de Janeiro. Apesar do prazo de 30 dias para o encerramento dos atendimentos, imposto pela UNIMED na ocasião em que pediu a rescisão do contrato, dia 17 de novembro, a CAMARJ, através de renegociação, conseguiu garantir aos associados o atendimento integral do plano até 15 de fevereiro de 2015. Neste momento, torna-se importante esclarecer que a parceria CAMARJ/UNIMED, que já durava 20 anos, foi interrompida por solicitação da própria UNIMED. As razões apresentadas por eles foram embasadas em fatores puramente financeiros. O contrato de cessão de sua rede, pelo sistema pós-pago, mediante taxa de administração, deixou de ser interessante. Dentre os argumentos figurou o interesse em negociar o seu seguro de saúde no formato pré-pago, o que não nos foi atrativo, pois traria um alto custo nas mensalidades para os nossos associados. Outros motivos também impulsionaram essa decisão, que se viu irreversível após várias reuniões mantidas desde o inicio de 2014 pelas diretorias das duas instituições, sem sucesso. Em uma análise mais detalhada, já nos preocupava a situação administrativa e financeira da UNIMED, divulgada reiteradamente pela mídia e que ensejou os esclarecimentos no CAMARJ Notícias nº 8/2014, sob o título UNIMED LESTE FLUMINENSE. Tais dificuldades vinham influenciando na qualidade dos serviços prestados que, há muito, vinha sendo questionada pelos associados da CAMARJ e que já nos criou vários embaraços administrativos e técnicos, tais como as dificuldades de relacionamento entre as células UNIMED nos atendimentos de intercâmbio, além do descredenciamento de vários hospitais, laboratórios e serviços, prejudicando o bom atendimento aos nossos associados. Na busca por um novo parceiro, a CAMARJ concluiu que apenas as operadoras de maior porte terão condições de oferecer serviços da mesma natureza e melhores do que a UNIMED lhe prestou. Assim, o contato com elas já se iniciou e em breve esperamos ter uma solução para o caso. Novamente gostaria de tranquilizar a todos os associados e colocar-me a disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas. Estou certo de que em breve teremos novas e boas notícias. Atenciosamente Manoel de Brito Varela Presidente da CAMARJ
  • 12/12/2014
    Plano de Saúde do Governo do Estado
    Apesar da promessa vantajosa divulgada no informativo eletrônico do DPGE, sob o título “Defensores Públicos e Servidores Podem Contratar Planos de Saúde com Desconto (até 40%)”, sentimo-nos na obrigação de alertar nossos associados sobre alguns pontos importantes que envolvem essa oferta: - os planos oferecidos (dentre eles Assim, Amil, SulAmérica e UNIMED) estão sendo oferecidos a preços mais altos do que o da CAMARJ, mesmo com os descontos; - há restrições a inclusão de beneficiários; - há limitações nos reembolsos, na rede hospitalar oferecida, nos benefícios e na qualidade dos serviços.
  • 12/12/2014
    Nosso Abraço a Você
    Qualidade, ética e profissionalismo são valores que sustentam o sucesso da nossa instituição, e que você, nosso associado, ajudou a construir ao longo dos anos. A CAMARJ, em nome de sua Diretoria, Conselhos e Colaboradores, agradece o seu apoio e confiança e lhe deseja Boas Festas e um Ano Novo com muita saúde e paz.

Galeria de Imagens

 

Confira imagens e vídeos sobre a CAMARJ

 

 

Banner Vida UTI Móvel

Sede: Rua do Carmo n° 7 - 2° Andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Tel: 2533-5995

Coordenadoria Médica: Av. Almirante Barroso n° 63 - Grupo 503 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Tel: 2533-4334

Sede Campestre: Rua Jordão n° 476 - Taquara - Rio de Janeiro - RJ - Tel: 2423-2921 / 2443-4107